domingo, 22 de fevereiro de 2009

Hoje ganhei mais do que perdi...

HOMENAGEM A UMA LUTADORA...

A menorzinha também foi a maior para mim...
Belmira partiu, mas deixou sua marca de amor em nós...

Perdi o convívio com a minha maior professora.
Perdi o sono porque amo demais, minha defensora.
Perdi a vontade de muitas coisas, nessa tristeza arrebatadora.
Perdi o sorriso em meio a pensamentos.
Perdi a hora contando a saudade, trazendo lamentos.

Ganhei um ingresso para um reencontro com tempo.
Ganhei a paz que tragou o sofrimento.
Ganhei o sono que alivia o tormento.
Ganhei a lida contra a enfermidade.
Ganhei conforto que surgiu com a liberdade.

Muito mais poderia escrever.
Mas sinto meu coração contorcer.
É tão difícil perder.
Alguém que me viu crescer.
Deu-me a luz, me fez nascer.

Mas sei que não perdi, ganhei.
Sei que amanheci e despertei.
Da eternidade não esconderei.
A força que com ela conquistei.
E para onde eu for a levarei.

Agora ela chegou à vitória.
Cumpriu sua trajetória.
Despontando para glória.
Forjou a sina com sua história.

Subida triunfal.
O suspiro final.
Sobrepujou o mal.
Seu amor, meu sinal.

Descansou enfim.
Esvaziou-se de tudo, resistiu até o último instante.
Seu legado, um marco de luta pra mim.
Embora cheia de falhas como todos nós, um exemplo radiante.

Um comentário:

Míriam disse...

Justa homenagem a quem nos tenha gerado, quem nos tenha permitido ver a luz, permitido que tenhamos nos desenvolvido saudavelmente e com tão boa moral e índole. Alguém que se pudesse poderia ter nos dado a vida sem continuar com a dela própria!
Belíssima homenagem, amigo!
Que ela esteja vendo tudo aqui e que continue vigiando seus passos por onde quer que vá.

Interessante, não, amigo?
que possamos despontar nosso sendo de poesia em tão dura hora!
O ser humano é mesmo muito interessante e curioso!