sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Forte Presença...


EQUILÍBRIO
Como sempre a natureza nos ensinando, veja essa singela demonstração de controle:
Uma folha seca que cai (mesmo no final de sua vida apresenta sua beleza em tons e veias), que encantam com um toque de requinte tudo a sua volta.
Pousa sobre uma base sólida e bem estruturada, consistente e firme, simbolizando a fonte de seus fundamentos.
Sobrepõe-se as adversidades do tempo e do espaço, alcança o alge mesmo quando pedaços brancos (felizes) e pretos (tristes) se fazem presentes no ambiente, porém, não determinam e nem tão pouco conseguem ser maior de que sua própria sobrevivencia.
Mantem seu brilho mesmo ao fim de sua existência, em meio a um mar de areia, que revolvido pelo vento ou a brisa insiste em permanecer presente.
Com todos os intempéries sobreviveu, contribuiu com a beleza da arvore em que nasceu, participou das mudanças, deu sombra a muitos casais apaixonados e talvez trabalhadores afadigados ou quem sabe apenas alguém que meditou em sua proteção.

Quisera nós absorver tanta sabedoria e nobreza, terminando no equilibrio que esta cena representa.

Equilibrio é um tesouro perseguido por muitos, quase sempre abandonado por aqueles que mais deveriam pratica-lo!

Se pudessemos aprender com a natureza e todas as suas formas, integrando seus fundamentos e principios em nosso âmago, quisera eu absorver tanta sabedoria e nobreza, terminando no equilibrio que esta cena representa à humanidade.


Eis uma fortuna que buscarei incansavelmente!

Nenhum comentário: